A 15 dias do fim da campanha de vacinação contra gripe, Piracicaba alcança 58% do público prioritário | Piracicaba e Região | G1

A 15 dias do fim da campanha de vacinação contra gripe, Piracicaba alcança 58% do público prioritário
A 15 dias do fim da campanha de vacinação contra gripe, Piracicaba alcança 58% do público prioritário

Campanha contra a gripe ocorre até 31 de maio — Foto: Reprodução/EPTVCampanha contra a gripe ocorre até 31 de maio — Foto: Reprodução/EPTV

Campanha contra a gripe ocorre até 31 de maio — Foto: Reprodução/EPTV

A 15 dias do fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, Piracicaba (SP) imunizou 58,58% da população prioritária do município. O balanço divulgado na sexta-feira (17) pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que foram aplicadas 53,5 mil doses no grupo estabelecido pelo Ministério da Saúde, que soma 91,4 mil pessoas.

A campanha segue até 31 de maio e tem como grupos prioritários crianças de seis meses a 5 anos e 11 meses, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há 45 dias ou menos), trabalhadores da saúde, professores e idosos.

A meta é alcançar 90% do total de pessoas dos grupos prioritários, o equivalente a 82,3 mil doses aplicadas. Dentre os grupos, o que está com o maior cobertura é o de puérperas (67,9%), e o com o menor alcance, trabalhadores em saúde (50,4%).

Além dos grupos prioritários com meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, a vacinação também é feita para portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições, policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

Com isso, o número de vacinados no município chega a 69,2 mil até o fim desta semana. Veja, abaixo, a situação da campanha.

Vacinação contra a gripe em Piracicaba

Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*