A Santa Casa de Araxá estender o atual mandato do provedor de justiça à unidade até o final de 2019 | região de minas gerais | 1

Santa Casa de Araxá prorroga atual mandato do provedor da unidade até o fim de 2019
Santa Casa de Araxá prorroga atual mandato do provedor da unidade até o fim de 2019

Atual mandato de provedor vai até o fim deste ano — Foto: PMA/DivulgaçãoAtual mandato de provedor vai até o fim deste ano — Foto: PMA/Divulgação

O actual mandato do provedor de justiça vai até o fim deste ano — Foto: PMA/Divulgação

O conselho de administração da Santa Casa de Araxá é determinado pela extensão do atual mandato do provedor de justiça à unidade até o final do ano. A decisão foi divulgada por meio de nota, nesta quarta-feira (12). O motivo foi a dificuldade durante o ano passado, de que o requerente provedor de serviços de internet.

A proposta foi feita pelo Centro de Apoio Operacional do tribunal Distrital de Defesa da Saúde (CAO), bem como o órgão do Ministério Público do estado de Minas Gerais (MPMG), e um será tomado, para ratificação pelos membros em assembleia Geral Extraordinária (AGE) no dia 17 do mês de junho.

Antonio Ribeiro da Silva, foi há quase quatro anos como o chefe da Casa, como o provedor, o que torna impossível para cumprir com mais um período de tempo extra. Ele será substituído pelo atual tesoureiro, são Sebastião dos Reis, Yahoo.

O défice

De acordo com estudos realizados pelos técnicos da Federação das santas casas e Hospitais Filantrópicos (Federassantas, a pedido do Ministério público, a Casa tem um déficit em habilidades gerenciais, da ordem de us$ 360 milhões por mês, principalmente pelo deslocamento da tabela do sistema único de Saúde (sistema único de saúde-SUS), que paga pelos serviços, de até 60%.

A carga da dívida da Casa, mas a soma é atualmente de us$ 12 milhões, seugndo uma nota do mesmo. O estudo também mostra os incrementos de ordem financeira, que pode ser obtido a partir do Ministério da Saúde e o Secretário de Estado da Saúde, com a implementação de alguns programas.

Com base nos estudos na Tabela, o Provedor de espera atingir o equilíbrio financeiro entre receitas e despesas do serviço ao cliente (SUS). O objetivo deste é fazer um plano para a quitação da dívida.

O assunto também será discutido com a secretaria de estado de Saúde, atuando como agente para a Gestão do sistema Completo, em Araxá, e é o principal destinatário dos serviços de um médico-hospitalar da Santa Casa.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*