Alunos de Mogi se formam no projeto ‘Chefs Notáveis’ e recebem certificados | Mogi das Cruzes e Suzano | G1

Alunos de Mogi se formam no projeto
Alunos de Mogi se formam no projeto

Projeto Chefs Notáveis entrega certificados a alunos de Mogi das Cruzes

Projeto Chefs Notáveis entrega certificados a alunos de Mogi das Cruzes

Alunos do Projeto “Chefs Notáveis”, de Mogi das Cruzes, receberam nesta quinta-feira (19) certificados de conclusão de curso. Os futuros chefs de cozinha fazem parte da Associação Social para Educação e Tratamento dos Excepcionais (Asete).

Os 19 chefs notáveis desta edição têm entre 18 e 59 anos e nenhuma dificuldade foi grande o suficiente para superar a força de vontade dos alunos.

Os participantes do curso aprenderam de tudo um pouco. “Eu fiz cupcake, doce de leite, pastel, coxinha e bolo”, conta Nathália Gleice Ferreira dos Santos.

A responsável por ensinar os alunos foi a chef de cozinha Luriana Toledo. “Trabalhamos a gastronomia com aspectos emocionais, cognitivos, táteis e gustativos. O objetivo do projeto é oferecer uma nova oportunidade para os jovens”, explica.

Maria Aparecida Vieira Lopes estava toda orgulhosa do filho Giovani. ”Estávamos tomando café e ele colocou a mão dentro do pote de manteiga e começou a nos ensinar a fazer brigadeiro”, conta a mãe.

Quem também se alegrou foi Mariana Batalha. A filha dela de 24 anos nasceu com atraso mental e deficiência física, mas nada a impediu de fazer o curso e se formar.

Cerca de 74 estudantes já receberam diplomas nas edições anteriores do Projeto. A expectativa da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, é de que o “Chefs Notáveis” continue formando alunos. “Eu pretendo continuar com o projeto, é muito gratificante, não só para eles, mas para nós também”, conta.

O jantar oferecido para os formados e familares do Projeto O jantar oferecido para os formados e familares do Projeto

O jantar oferecido para os formados e familares do Projeto “Chefs Notáveis” foi preparado por voluntárias. — Foto: Reprodução/ TV Diário.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*