Congressistas dos EUA foram investigar o uso de histórias pelas gigantes da internet e TOMAR

Congressistas dos EUA investigam uso de notícias por gigantes da internet
Congressistas dos EUA investigam uso de notícias por gigantes da internet

15 serviços aposentados pelo

Notícias on-line: o Google está entre as mais importantes plataformas de na mira do congresso e as associações de mídia dos EUA (Getty Images/Getty Images)

Representantes de republicanos e democratas, sugeriu ontem que pode ser necessário alterar a atual legislação para a indústria de notícias dos EUA, na medida em que os participantes iniciaram um programa de pesquisa sobre o domínio do mercado e das empresas no Vale do Silício. Em uma audiência do Comitê Judiciário, câmara dos deputados, e associações da mídia, cobrado com as empresas gigantes da tecnologia põe em risco a sobrevivência econômica da indústria de notícias, colocar conteúdo de notícias em suas plataformas, sem qualquer compensação financeira.

Veja também

“Esta é a primeira investigação antitruste da significativa feito pelo Congresso em décadas”, disse o deputado democrata David Cicilline, que lidera a comissão, no início da audiência. Ele também falou sobre as grandes demissões no setor, as notícias nos últimos anos, e ele disse que a posição dominante nas plataformas de publicidade online criou uma catástrofe econômica para os editores de notícias, forçando-os a reduzir os investimentos em jornalismo de qualidade”.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo, brasil.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*