Destaque para o Jardim de Botafogo: o design thinking em seu design

HighLight Jardim Botafogo: design thinking em sua concepção
HighLight Jardim Botafogo: design thinking em sua concepção

O Botafogo tornou-se um dos bairros mais interessantes da cidade, lar de grandes universidades, grandes empresas, livrarias, ateliês e restaurantes de renome. Neste ambiente, a Oportunidade real Fundo de Investimento Imobiliário, em conjunto com o Desempenho de Imóveis desenvolveu o Destaque Jardim Botafogo. O projeto nasceu a partir de um processo de co-criação, que envolveu moradores e líderes de opinião do distrito, através da técnica de Design Thinking, um conceito que surgiu dentro do projeto, mas que pode ser aplicado em qualquer área. É uma nova forma de encontrar soluções criativas e inovadoras para as necessidades reais do mercado.

Foram três dias de workshop com a participação de moradores do bairro e nomes como Antonia Leite Barbosa e André Piva, que contribuíram com suas ideias e experiências para a concepção do projeto. Mas não pare por aí, o conceito de co-criação não está limitada aos workshops. Quando você visita o espaço, Destaque em Vendas, vai dar continuidade à criação conjunta, propondo sugestões de uso para um ambiente na empresa.

O projeto, que está localizado na rua General Severiano, Lauro Sodré, o General Góis Monteiro, tem uma vista para a enseada de Botafogo, Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. Na primeira versão será de 180 unidades com plantas flexíveis, dois e três quartos.

A fachada será verdes, com vegetação nativa de restinga, rock, mangue e floresta. O projeto vai permitir que cada morador para escolher as plantas que adornam a fachada da sua unidade, dentro das opções escolhidas para o projeto. Haverá um espaço adequado para a jardinagem, com funcionários que realizam a troca de mudas e para ajudar os proprietários a gestão das plantas.

Todos esses itens que ajudaram a moldar a personalidade de Destaque, que levou em conta tanto as características do site, como sua visão, a facilidade de acesso e locomoção, tais como o feedback de design thinking. Projetos de arquitetura e fachada são assinados pela Cité de Arquitetura, Celso Rayol e Fernando Costa; o paisagismo é de Sa & Almeida; André Piva assina o projeto de decoração.

“A co-criação, permitiu-nos desenvolver e alargar as perguntas para o diálogo com a região, não só com os residentes no futuro. Entre outros aspectos, entendemos, de imediato, o sentido do carioca, com seus cantos e calçadas, a relação com os pontos de encontro. E vamos recuperá-lo por meio da abordagem do público e do privado. Os stands e pontos de vista permitirá que essa sinergia. Sem dúvida é um projeto que envolve mais com a cidade e a torna mais contemporâneo”, explica Celso Rayol.

piscina HighLight

O Destaque contará com itens de lazer raras na região, tais como campos de ténis e de areia, salão de festas, três piscinas, uma com raia de 25m, sala de jogos, interna e externa, Sala de Jogos, sala de ginástica completa, com uma área funcional e cross fit, SPA ao ar livre sala de yoga/meditação e sala de massagem, sauna, pet place, salão gourmet, flexível e Espaço para Jogos.

“As numerosas instalações de lazer será uma extensão do apartamento, respeitando a diversidade dos moradores. Será possível estar em contato com a natureza, no bosque, jogar tênis ou futebol, futvôlei, brincar com as crianças no parque infantil ou na piscina com borda infinita. E tudo isso lazer não irá interferir na privacidade dos moradores. Os primeiros apartamentos do piso será de aproximadamente 14 metros de tribunais”, diz Matheus Braga, diretor de Incorporação de Desempenho de Projetos Imobiliários, diretor do projeto, em parceria com a Oportunidade.

O projeto disponibiliza instalações e recursos necessários em tempos atuais.Uma ampla infra-estrutura de conveniência e serviços compartilhados, como Espaço de Entrega, de partilha de Bicicletas, Sala de ferramentas e partilhada, estacionamento para o carro elétrico. A ideia é que ambos esses itens como o lazer pode ser controlada através da aplicação de gestão de condomínio.

Tags:

Compartilhar
0

Tweet

Compartilhar

Compartilhar
0

Compartilhar
0

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*