Fãs de ‘Game of Thrones’ no interior do RJ fazem bolão e se reúnem em bares para o final da série | Norte Fluminense | G1

Fãs de
Fãs de

Bar em Campos colocou um telão para os fãs assistirem os episódios finais da série — Foto: Divulgação/Arquivo pessoalBar em Campos colocou um telão para os fãs assistirem os episódios finais da série — Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Bar em Campos colocou um telão para os fãs assistirem os episódios finais da série — Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Depois de anos de espera, o inverno chegou, pelo menos para os fãs da série “Game of Thrones”, e alguns fãs do interior do Rio têm optado por assistir aos episódios junto com os amigos em bares.

Além da reunião, os grupos de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e em Cabo Frio, na Região dos Lagos, apostam em qual será o desfecho da série.

“GoT”, como é conhecida pelos fãs, começou em 2011 e termina neste domingo (19), mas sempre gerou muitas expectativas em quem assiste.

Mortes, batalhas e a disputa pelo Trono de Ferro fizeram com que alguns amigos criassem bolões.

“O bolão é basicamente uma lista que a gente pegou para apostar, quem vai ficar vivo, vai morrer, matar o Rei da Noite e quem vai ficar no Trono de Ferro. São umas coisas que a gente tenta adivinhar. É mais pela diversão, a gente até combinou que quem ganhar não vai pagar a conta” explicou Roberta Dieguez, que faz parte do grupo do bolão em Campos.

Bolão foi criado pelos fãs de Bolão foi criado pelos fãs de

Bolão foi criado pelos fãs de ‘Game of Thrones’ em Campos — Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Para quem não quer sofrer assistindo na solidão do sofá e vendo o personagem preferido morrer, um bar na Rua Barão de Miracema, no Centro de Campos, teve uma ideia de reunir os fãs para assistirem juntos no telão do estabelecimento.

“Sempre tem enchido e quem vem, vem pra prestigiar a série. Então respeita em silêncio. Uns arriscam bolão de quem vai morrer, outros aplaudem em cenas de destaques. Fazemos algumas promoções relacionadas ao universo da série também. É bem divertido”, disse Mauro Dias, gerente do bar.

Além da diversão, Mauro viu o lucro aumentar aos domingos, quando a série vai ao ar para o todo mundo.

“Em relação aos domingos normais, 200% de aumento e em relação aos domingos de verão, 300% aproximadamente”, falou.

Para Roberta, “Game of Thrones” é uma série que cria expectativa e emoção nas pessoas, e estar em um local que possa reunir os amigos para debater sobre isso gera uma boa discussão e teorias do que pode acontecer.

“A gente decidiu ver no bar pela confraternização para ver juntos com os amigos que também são fãs. É diferente do que você ver em casa sozinho. É muito bom estar em grupo para ver a reação das pessoas e pode compartilhar essa sensação do que está acontecendo com a série, que surpreende e mata nossos personagens favoritos”, relatou.

Fãs de Fãs de

Fãs de ‘Game of Thrones’ se reúnem para assistir episódios da última temporada da série em bar de Cabo Frio — Foto: Igor André/Arquivo pessoal

Já os fãs de Cabo Frio vão poder se reunir para assistir ao último episódio da série em um bar que tem uma programação especial neste domingo, é o “DominGoT”.

Além de descobrir quem vai assumir o Trono de Ferro, a galera vai poder participar de jogos como um quiz sobre todas as temporadas da série e o chamado “bolão da morte”.

No bolão, o participante escolhe no “cardápio do dia” um personagem que ele ache que vai morrer. Cada aposta custa R$ 2 e os vencedores ganham um chope cada um.

O prêmio para os vencedores do quiz são drinques especiais inspirados na série: o poderoso Valar Morghulis e o desafiador shot de Gelo e Fogo.

Vencedores do quiz sobre Vencedores do quiz sobre

Vencedores do quiz sobre ‘Game of Thrones’ ganham drinques inspirados na série em bar de Cabo Frio — Foto: Igor André/Arquivo pessoal

O bar foi fundado há pouco mais de um ano por Igor André, conhecido pelos clientes como Gnomo, e pela esposa dele, Jacqueline Xavier.

“A ideia surgiu naturalmente, partindo da nossa vontade de ter um lugar em que pudéssemos juntar dois prazeres. Cerveja e jogos”, disse Igor. Bar com temática geek tem jogos de perguntas e respostas sobre Bar com temática geek tem jogos de perguntas e respostas sobre

Bar com temática geek tem jogos de perguntas e respostas sobre ‘Game of Thrones’ — Foto: Igor André/Arquivo pessoal

Igor contou ao G1 que a decoração do bar foi pensada com itens que lembram a infância e juventude dos fundadores, com referências aos anos 80, 90 e 2000.

“Queríamos que tivesse uma pegada retrô não só na aparência, mas que também fosse interativo. Daí o fliperama retrô com mais de 7.000 jogos, como também os jogos de tabuleiro mais antigos e os encadernados de quadrinhos clássicos”, explicou.

Além da transmissão dos episódios de “Game of Thrones”, o espaço também tem jogos sobre o universo geek. Tudo criado com também com a sugestão dos clientes e amigos.

“Como os gostos particulares da equipe se alinham bastante com os dos clientes, acabamos tendo essa aproximação natural. Assim estamos sempre tendo novidades que parte da sugestão deles”.

Igor disse ainda que os fãs de GoT foram rápidos para reservar as mesas para este domingo.

“Abrimos as reservas na terça (14) e no mesmo dia já estávamos esgotados. Temos inclusive uma lista de espera de desistência. É a mágica de GoT”, contou. Série Série

Série ‘Game of Thrones’ está na última temporada — Foto: Divulgação/HBO

Por que tão surpreendente?

“Game of Thrones” já era famosa por matar, sem cerimônia, alguns de seus personagens principais.

No final da primeira temporada, por exemplo, Ned Stark, foi sumariamente eliminado por um carrasco.

Mas o Rei da Noite foi o vilão máximo. Nós aprendemos a temê-lo e a temer a chegada do longo inverno que ele representava.

Repetidas vezes, os personagens mais sábios da série nos lembraram de que coisas triviais da humanidade realmente não tinham importância diante da luta por sobrevivência que ele traria.

Várias linhas da trama giravam em torno disso, tudo na Muralha e mais ao Norte, toda a vida de Bran, tudo o que Melisandre, a Sacerdotisa Vermelha do Senhor da Luz, disse, tudo foi desenhado para nos lembrar de como esse cara era poderoso.

Desde a primeira cena da série, na primeira temporada, quando um White Walker corta a cabeça de um humano, ficamos sabendo que o inimigo é maior do que nós, mais malvado do que nós, e que está vindo atrás da gente.

Agora o Rei da Noite está morto, seu exército se desintegrou. Agora só resta decidir quem vai sentar no Trono de Ferro.

* Estagiário sob supervisão de Amaro Mota.

O Trono de Ferro em O Trono de Ferro em

O Trono de Ferro em ‘Game of Thrones’ — Foto: Divulgação/HBO

Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense e no G1 Região dos Lagos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*