Homem é encontrado morto dentro de cela em delegacia de Morro Agudo, SP | Ribeirão Preto e Franca | G1

Homem é encontrado morto dentro de cela em delegacia de Morro Agudo, SP
Homem é encontrado morto dentro de cela em delegacia de Morro Agudo, SP

Um homem de 25 anos foi encontrado morto dentro de uma cela da delegacia de Morro Agudo (SP) na noite de quinta-feira (17). Segundo a Polícia Civil, o suspeito havia sido preso por tráfico de drogas e se enforcou com um cordão durante depoimento.

Um inquérito foi aberto para investigação do caso.

O detento foi preso por tráfico de drogas na Rua Sebastião Terezan, no centro da cidade. Após denúncias anônimas, a Polícia Militar o abordou e, em buscas na casa dele, foram encontrados 195 cápsulas de cocaína e outras 32 embalagens vazias.

Durante a abordagem, o rapaz indicou que a droga pertencia a outra pessoa. O segundo suspeito foi abordado e os dois homens foram encaminhados à delegacia.

O delegado João Baptistussi Neto conta que Gilson foi para a cela por ter sido autuado em flagrante e o outro rapaz prestou esclarecimentos e foi liberado por nada ter sido encontrado com ele.

O delegado João Baptistussi Neto, de Morro Agudo (SP) — Foto: Carlos Trinca/EPTVO delegado João Baptistussi Neto, de Morro Agudo (SP) — Foto: Carlos Trinca/EPTV

O delegado João Baptistussi Neto, de Morro Agudo (SP) — Foto: Carlos Trinca/EPTV

“A cela aqui da delegacia fica em frente à sala de investigação. O investigador ficou conversando com ele, perguntando os dados complementares e o militar ficou do lado da porta da cela também conversando com ele para preencher o boletim de ocorrência da PM”, diz.

Durante o depoimento, o investigador percebeu que o suspeito havia parado de responder e estranhou o comportamento, segundo a Polícia Civil. “O investigador o chamou pelo nome e ele não respondeu. Em razão disso, entraram na cela e constataram que ele estava pendurado com um cordão no pescoço e amarrado na barra de ferro de uma janela”, explica Baptistussi.

Os policias cortaram o cordão, realizaram procedimentos de ressuscitação e uma ambulância encaminhou o rapaz ao hospital municipal, mas ele não resistiu.

Um inquérito foi aberto para apurar o caso. A Polícia Civil já realizou oitivas com os policiais presentes no momento da ocorrência e deve ouvir nos próximos dias familiares do detento que estavam na delegacia. O laudo da perícia técnica ainda será encaminhado ao delegado.

Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*