Indicadores de sucesso para o seu imóvel

Indicadores de sucesso para sua imobiliária
Indicadores de sucesso para sua imobiliária


Site e Sistema para Imobiliárias e Corretores

Qualquer tipo de empresa precisa de um planejamento estratégico para manter e crescer. Quanto mais assertivas são as ações empregadas, maiores as chances de desenvolvimento sustentável do negócio. Como saber se a sua imobiliária está no caminho certo, sem indicadores atualizados? Impossível.

Assim, um guia de imóveis sem a melhores indicadores de sucesso é como dirigir um carro com os olhos vendados. Você pode até mesmo usar a sua intuição e outros sentidos para tentar não bater, mas mais cedo ou mais tarde algum obstáculo intransponível vão aparecer no caminho.

A verdade é que poucas pessoas falam em indicadores para imóveis precisamente por causa do perigo maior do mercado: a concorrência. Para isso, um monte de gente que ainda aposta em indicadores de fase com certeza está com os dias contados.

Veja quais são as métricas que realmente importam hoje e como lê-los, em meio à avalanche de informações.

Afinal, o que são os indicadores que importa?

Proteger os dados de uma empresa é assegurar a sua sustentabilidade, certo? Isso não é assim. Mais do que isso, é necessário saber o que precisa realmente ser protegido e como ler estes dados. Afinal, o que são os indicadores que realmente importa para o imobiliário?

Indicadores de sucesso para sua imobiliária

Deite fora os ‘achismos’

Você já deve ter ouvido alguém falar que o ‘achismo’ não é uma ciência exata. Aliás, nem ciência, a mais exata. Além disso, não é porque uma estratégia funcionou com um concorrente que vai dar a sua imobiliária. Você precisa carregar-se de tecnologia para coletar os dados que importa e ter os indicadores de direito.

Isso porque as decisões que você tomar deve ser baseada apenas nestes indicadores. A única maneira que vai ser sobre os planos e ideias realmente assertiva, que irá alavancar as vendas.

Desta forma, como em um círculo vicioso, em que você utilizar os indicadores para saber se suas ações estão tendo o efeito desejado. E desenvolve novas ações em conformidade com estes resultados. Tudo isso é baseado em fatos, nada de intuição mais forte do que você pensa que é o seu próprio.

Boletim informativo

Fique atento sobre as últimas notícias do mercado imobiliário!

Com certeza, não vamos encher o seu endereço de e-mail de spam 😉

Os principais indicadores para o setor imobiliário

  • Número de visitas ao site É claro que você tem um site imobiliário. Mas será que ele está funcionando como janela de exibição, o que deve ser? Algumas visitas são indicadores de que o site precisa ter um melhor posicionamento orgânico.

Criar anúncios patrocinados, publicar portais imobiliárioss. Criar conteúdo relevante e atualizado em blogs, redes sociais e WhatsApp redirecionando seus seguidores para o site.

  • Aumentar a sua base de contatos – Ter uma boa base de clientes potenciais é muito importante. Conteúdo rico e entregar valor, e qualificar-se para o momento da compra. Definir uma meta: um crescimento de 20% ao mês é bastante interessante.
  • As conversões de contatos – o Seu site está sendo bem visitado? Então é o momento para certificar-se de suas ligações são revertidos em contatos. Isto é, eles precisam gerar mensagens de e-mails.

Para isso, aposta em um site atraente, intuitivo e ágil. Facilitar cada vez mais a visitação – e, automaticamente, a jornada de compra. Imagens de qualidade, os Cta que facilitem a conversão, imóveis descrições interessantes.

Indicadores de sucesso para sua imobiliária

Outros indicadores importantes

  • Como vai seu recrutamento? – A captura de imóveis, para os clientes, para locação ou venda, é também um indicador importante. O que é a quantia mensal para cada um destes itens?

Sem estoque de imóveis não vendem para o cliente, sem uma boa carteira de clientes, não a venda de imóveis. Pense sobre isso.

  • Taxa de conversão – o Que é a taxa de conversão do seu imobiliário? É através dela que você deseja analisar a eficiência de sua equipe de vendas e a empresa como um todo. Uma boa benchmarck é de cerca de 7% a 10% na locação e 3% à solta. Qual é a sua?
  • Quantidade de contratos ativos – Você tem a noção real do estado de todos os seus contatos? Quantos estão ativos, como muitos não recebem um retorno para 15 ou 30 dias?

Um bom sistema para imobiliárias emite alertas e proporciona uma vista panorâmica e intuitiva de seus contatos. Desta forma, é mais fácil administrar contratos e fazer thetions assertiva. Ver poimobiliario/05-funcoes-do-imobzi-que-voce-marca precisa-conhecer/”>5 funções do Imbozi que você precisa saber.

  • Quantidade de e razões para terminações – A quantidade de rescisão mensal de imóveis também é outro indicador importante. Há mais terminações de aluguel? Quais são as principais razões?

Há muitos outros indicadores que podem e devem ser tomadas em consideração na tomada de decisão. Buscar um sistema para imobiliária que oferece indicadores de leitura fácil, como o Imobzi, ajuda a ter a noção exata e atualizada forma de sua imobiliária.

Você já sabe o Imobzi? Venha conhecer todas as atualizações do melhor sistema e o site para o mercado imobiliário!

Imobiliário, Indicadores, Indicadores de Sucesso, Métrica

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*