Indústria de materiais de construção estão otimistas com o novo governo

Indústria de materiais de construção está otimista com o novo governo
Indústria de materiais de construção está otimista com o novo governo

As empresas da indústria de materiais de construção, está otimista com as ações do novo governo. É o que indica o Termômetro, a Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção), pesquisa de opinião realizada entre as empresas que compõem a associação.

De acordo com o estudo, 56% dos associados estão confiantes sobre as ações do governo para o setor da construção civil nos próximos 12 meses. A expectativa também pode ser observado pela avaliação positiva das vendas para o mercado doméstico em dezembro, o que é considerado “bom” ou “muito bom” 65% das empresas associadas, e a previsão de receitas no mercado interno em janeiro, 53% de prever a ser “boa” ou “muito bom”.

Embora a expectativa de faturamento de janeiro em relação a dezembro é menos otimista, a nova política de ciclo, que começou efetivamente em janeiro, mantém o negócio com um olhar positivo para o futuro. A marca de pesquisa na seção “expectativa das ações de governo” representa um crescimento de 15, p.p. em comparação a dezembro de 2018 (o mês anterior), e 56 p.p. se comparado com o último mês de setembro, quando o otimismo da indústria caiu para 0%.

“Temos notado a continuidade de um otimismo dos últimos meses, algo que não foi observado nos líderes do setor, desde 2012. Vimos no governo uma inclinação positiva para a resolução de problemas práticos, além de abrir a discussão com os diferentes representantes de nossa sociedade, incluindo aqui na nossa indústria. Tudo isso corre paralelo ao nosso pensamento, que só torcem para o mercado reagir, é pouco para uma associação do tamanho do nosso.

Neste sentido, além das ações do governo, a percepção é de uma boa vontade da comunidade de negócios em promover esse debate. Como assessor da Feicon Batimat, por exemplo, saber que neste momento 90% do justo é comercializado também é um sinal positivo, o que demonstra, além de otimismo, o engajamento”, diz Rodrigo Navarro, presidente da Abramat.

 

Leia também A fibra de carbono vem ganhando cada vez mais espaço na construção de sites

Tags:

Compartilhar
0

Tweet

Compartilhar

Compartilhar
0

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*