Menos de musculação e mais de pilates? Esta é a tendência, de acordo com o Gympass | EXAME

Menos musculação e mais pilates? Essa é a tendência, segundo o Gympass
Menos musculação e mais pilates? Essa é a tendência, segundo o Gympass

Pilates

menina na aula de pilates (foto/Getty Images)

São Paulo – A atividade física é hoje o principal elemento de programas de bem-estar oferecidos por empresas e profissionais, com mais destaque do que os incentivos para uma alimentação saudável e também consultas internas sobre a saúde.

A conclusão é de um estudo global realizado pela Gympass, em parceria com a Mercer, com 225 empresas (50 na América latina), e que revela que o jogo de benefícios mais atraentes no futuro do trabalho vai mudar.

Hoje as melhores condições em academias, é a principal iniciativa por parte das empresas que, dentro de dois anos, a promoção da saúde mental vai assumir a liderança. Este movimento dos modos de pesquisa está associado com o equilíbrio mental e físico, já foi identificado pela pesquisa apenas com usuários do Brasil.

Veja também

“Pilates é a modalidade mais procurada na aplicação Gympass no Brasil, e a segunda nos Estados Unidos. Isso mostra um interesse significativo de pessoas nesta modalidade, embora a pesquisa interna, para identificar que a musculação e os exercícios aeróbicos são as atividades mais praticadas”, diz Leandro Caldeira, CEO da Gympass Brasil.

Além do pilates, outras opções de exercício físico também associado com o equilíbrio físico, mental, como yoga e massagem são oferecidos para usuários do Gympass. A pesquisa mostra que em 50 grandes empresas que participaram da pesquisa, 67% se pretende um orçamento próprio para tais iniciativas de bem-estar.

Quando você pensa de atividades físicas, tanto para os americanos e para os brasileiros, as palavras mais lembradas são: satisfação, o esforço e a rotina. A pesquisa interna do Gympass, com mais de 8 mil usuários, mostra que 31,7% praticam atividade física, procurando uma melhor qualidade de vida.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*