O design da Univasf em Petrolina, incentiva a inclusão e a acessibilidade do jogo | Açúcar-e-Região | 1

Projeto da Univasf em Petrolina estimula inclusão e acessibilidade através da brincadeira
Projeto da Univasf em Petrolina estimula inclusão e acessibilidade através da brincadeira

As aulas serão ministradas com oficinas, jogos, brincadeiras e piqueniques no parque.  — Foto: Colégio Uirapuru/DivulgaçãoAs aulas serão ministradas com oficinas, jogos, brincadeiras e piqueniques no parque.  — Foto: Colégio Uirapuru/Divulgação

As aulas serão ministradas com oficinas, jogos de vídeo, jogos e um piquenique no parque. Foto: Colégio Uirapuru/Divulgação

O projeto Inclui as Crianças’ está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira (03), em Petrolina, no Sertão do estado de Pernambuco. As aulas são gratuitas e para as finalidades de ensino, a inclusão através da brincadeira e diversão. O público alvo são crianças de 5 a 10 anos, a comunidade como um todo. O número de lugares disponíveis é limitado e as inscrições podem ser feitas no local.

As aulas serão ministradas com oficinas, jogos de vídeo, jogos e um piquenique no campus Centro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A ideia do projeto surgiu a partir do desejo de abordar os princípios básicos de acessibilidade e inclusão no mundo das crianças.

O coordenador do núcleo de acessibilidade e inclusão e o reitor da Univasf, e, mais Tarde, a Vida na Luz, apontando para a urgência de o ensino dos princípios básicos da plataforma. “O sentido é que, se começar a ensinar as crianças o mais cedo possível, sobre a inclusão daqueles que são diferentes de alguns anos atrás, na verdade estamos indo para uma sociedade inclusiva,’ ela disse.

O trabalho será desenvolvido por um grupo de estudantes de uma escola em psicologia, farmacologia, artes, e ciências sociais (com a coordenação do professor, Keila Moreira.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*