O estudo indica que a vitamina C é o combustível para as células do câncer | EXAME

Estudo afirma que vitamina C é combustível para células de câncer
Estudo afirma que vitamina C é combustível para células de câncer

Laranja

Laranja: a fruta é rica em vitamina C (Pixabay/Reprodução)

É conhecido que a ingestão de vitamina C é essencial na dieta, devido, entre outras coisas, protege contra os danos oxidativos causados pelos radicais livres. Mas uma equipe de pesquisadores do chileno final do show, que também serve como combustível para as células do tumor de vários tipos de câncer.

Os professores da Universidade de Concepción (sul), liderado pela dra. Coralia Rivas, acabam de publicar os resultados de 20 anos de pesquisa no diário de Radicais Livres em Biologia e Medicina.

A linha inferior é que alguns dos 20 cânceres estudados para satisfazer as necessidades de grandes quantidades de nutrientes através da reciclagem da vitamina C. “Se você olhar para ele a partir do contexto das células de câncer e não sabe que ela é uma coisa ruim, você sabe o que eles precisam para sobreviver”, diz Rivas AFP por telefone.

Até agora, ele tinha sido estabelecido que as duas formas de vitamina C no seu corpo: a oxidado (ácido desidroascórbico ou DHA), que é encontrado em altas concentrações em ambientes que são pró-oxidantes presentes no entorno do tumor e inferior (AA, ácido ascórbico), que têm um papel benéfico como antioxidante.

O mecanismo foi descoberto é que as células cancerosas podem adquirir este é o DHA, que é encontrado em grande quantidade em torno de você, levá-lo para o seu interior e o seu convertido em vitamina C é reduzido, a molécula que permite-lhes continuar a viver, ” diz o pesquisador.

As células do tumor de mama, próstata e leucemia foram capazes de acumular intracelularmente muito mais vitamina C do que as células normais”, diz Rivas, que, em 1993, publicou um artigo sobre este assunto na revista Nature.

Para o pesquisador, a descoberta é de “extrema importância, pois significa que a vitamina C é fortalecer as células do cancro e as torna mais resistente ao tratamento”.

“O tumor de célula consome maior quantidade de anti-oxidantes e, neste caso, é a vitamina C, que é utilizada para o ambiente de aplicação para o oxidante”, diz o pesquisador.

Veja também

Estudos indicam que a vitamina C inibe, de alguma forma, o tratamento de quimioterapia e radioterapia”, diz o pesquisador, que indica que o próximo passo será o de “ser capaz de inibir a absorção por esta transportadora da vitamina C, que está localizada na mitocôndria”, organela, onde é gerada a energia que as células precisam para sobreviver, para replicar, e para realizar todas as suas funções.

De acordo com esta pesquisa, a chave para a sobrevivência de vários tipos de câncer, não só com o aumento de capacidade dos tumores e da aquisição da forma oxidada da vitamina C, mas um outro elemento chave foi a presença de uma operadora para a vitamina C e o mitocondrial-chamado SVCT2, o que seria o “veículo” que permitiria a mitocôndria, o tumor é levar a vitamina para o interior, e, assim, evitar a sua própria morte.

O pesquisador adverte, no entanto, que não se deve parar de tomar uma vitamina C não será, em nenhuma circunstância”, porque ele previne doenças e é essencial para o corpo humano.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*