O governo quer reduzir impostos de importação para os produtos, TOMAR

Governo quer reduzir impostos de importação para produtos de TI
Governo quer reduzir impostos de importação para produtos de TI

6. Profissional de segurança da informação

Tecnologia da Informação setor gerou R$ 195,7 milhões no Brasil para 2018: (Thinkstock/Ingram Publicação/Thinkstock)

São Paulo – O preço da tecnologia, é uma das principais barreiras para a inovação e aumentar a produtividade no Brasil. Esta é a conclusão feita por especialistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), e que é descrito no livro ” a Inovação no Brasil. A boa notícia é que o governo do brasil também parece já perceberam isso e estão olhando para uma redução na carga de impostos sobre a importação de produtos de tecnologia da informação.

De acordo com Marcos Troyjo, o ministro de Comércio exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, a medida prevê uma redução de imposto de 16% para 4% sobre o mandato do presidente, Jair, bolsonaro. Se o pedido for aprovado, a redução na tarifa poderia levar a um aumento de competitividade e produtividade, não só para empresas de tecnologia, mas a todos os setores da economia.

“Se você dá um choque não só para a qualidade e o preço, mas também estamos a mover-se sobre o estado da arte o que está acontecendo, ele automaticamente multiplica por muitas vezes a produtividade nacional”, disse Troyjo da Agência Estado, durante o Congresso Mundial da Câmara de Comércio do Rio de Janeiro.

O secretário destacou, o plano é diminuir os impostos, ele ainda está em fase inicial e não há sinal de que a prática é eficaz.

Para alguns, é a redução dos impostos, poderia acelerar a indústria. De acordo com a Associação Brasileira de Tecnologia da Informação (Brasscom), o setor gerou R$ 195,7 milhões em 2018, 12,7% a mais do que no ano de 2017. O crescimento que supera a média global. De acordo com a empresa de consultoria Gartner, inc., e os resultados do ano passado, no mundo, registrando um crescimento de 4,3% e atingiu 3,7 trilhões de u.s. de dólares.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*