O parque Nacional de Itatiaia, no Sul do Rio, registra temperaturas negativas nesta quinta-feira | Sul do Rio, Costa Verde | G1

Parque Nacional do Itatiaia, no Sul do Rio, registra temperatura negativa nesta quinta feira
Parque Nacional do Itatiaia, no Sul do Rio, registra temperatura negativa nesta quinta feira

Itatiaia registrou temperatura abaixo de zero

Itatiaia registrou uma temperatura abaixo de zero

O Parque Nacional de Itatiaia, no Sul do Rio de Janeiro, registrou temperatura negativa no início da manhã desta quinta-feira (12). De acordo com a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que fica dentro da reserva, o 2.452 metros, os termômetros marcaram -1.3 ºC, em cerca de 5h. O mínimo foi -2.5 ºC, na parte da manhã, às 7h.

A região de Visconde de Mauá, Resende, gravado 5ºC nesta manhã. O tempo previsto para a manhã mais fria e com os ventos, depois da passagem de uma frente fria — quando uma massa de ar frio deixa o mínimo.

O recorde este ano na reserva, foi marcado no outono : – 4.6 ºC. Com a chegada do inverno, os feriados celebrando a época, chegando a 70% de ocupação na região de Visconde de Mauá e Itatiaia. De acordo com o departamento do parque, no final de semana, o número de visitantes chega a 800 por dia, em períodos de clima frio.

Quinta feira registrou temperaturas baixas em Visconde de Mauá — Foto: Reprodução/TV Rio SulQuinta feira registrou temperaturas baixas em Visconde de Mauá — Foto: Reprodução/TV Rio Sul

Quinta-feira, gravado baixas temperaturas em Visconde de Mauá — Foto: Reprodução/TV Rio Sul

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*