Os formandos estão no topo do ranking de qualidade de vida no trabalho | EXAME

Estagiários aparecem no topo do ranking de qualidade de vida no trabalho
Estagiários aparecem no topo do ranking de qualidade de vida no trabalho

Garotas felizes; felicidade

Felicidade: a valorização dos formandos, explicando a alta satisfação (MilicaStankovic/Thinkstock)

San francisco – A culpa do estagiário? Esqueça aquele velho clichê que é o dever daqueles que ocupam o papel é trabalhar na copiadora, e assumir a culpa pelos erros que ninguém, em que a empresa deseja assumir.

O papel do estagiário é alterada, e é mais estratégico e tem um impacto direto sobre a percepção desses jovens não têm qualidade de vida no trabalho. A mais recente medição do Índice de Sodexo da Qualidade de Vida no Trabalho (IQVT), com a participação de 3,2 mil funcionários no primeiro trimestre deste ano, e que coloca os alunos no topo do ranking de satisfação do cliente.

Basta olhar para o leque de oportunidades de formação e, tudo o que é anunciado como atrativo, em treinamento para ser uma dimensão para a apreciação dos formandos na estratégia de negócios das empresas.

A ab inbev, por exemplo, eles são o desenvolvimento de projetos individuais , e são acompanhados de perto pela liderança da empresa. A Qualidade, no Entanto isso também. Enquanto lá, os alunos são responsáveis por um projeto para melhorar a área em que eles estão envolvidos.

“As empresas já perceberam a importância dos jovens para a mudança cultural e de mentalidade”, diz Fernando Cosenza, vice-presidente de marketing da Sodexo Benefícios e Incentivos.

Veja também

A alegação do executivo para cumprir as palavras de Um Pesiguelo, o vice-presidente do povo, a cultura e a organização da natureza, em um comunicado de imprensa enviado à mídia sobre o trabalho da empresa: “o curso de formação é parte de uma grande transformação, que escolhemos para viver. Queremos ser uma organização que aprende rapidamente, aproveitando a inteligência coletiva para liberar o poder e o desempenho de nossa rede e várias das pessoas”, disse ele em um comunicado.

Com o apoio das novas gerações para acelerar a mudança na cultura do trabalho que está sendo feito com as novas tecnologias e formas de trabalho. “A apreciação das mais jovem acontece devido à contribuição que pode dar”, diz Consenza.

O reconhecimento e o crescimento pessoal são duas das seis dimensões no cálculo do Índice de Qualidade de Vida no Trabalho, o que também leva em conta a Saúde e o bem-estar, ambiente físico, social, interação, facilidade e eficiência.

Na pesquisa, cada dimensão é avaliada em uma escala de 0 a 10, e, juntos, compõem o índice geral. Nesta edição, uma nota de satisfação no trabalho dos brasileiros, foi de 6,46.

O recorte da pesquisa de posições, além de estagiários e profissionais de topo da hierarquia também é mostrado, com satisfação para o mais alto. “O aspecto da remuneração também tem um peso especial na percepção da qualidade de vida”, disse Cosenza.

Confira o ranking dos papéis e qualidade de vida no trabalho:

O post
Índice-de-Qualidade-de-Vida
O estagiário
8,08
Da presidência/comissão executiva/gestão/proprietário/ dono
7,26
Coordenação/supervisão/chefe de seção
6,7
Um funcionário nas áreas de executivo/adm/financeiras, sem uma atribuição do chefe
6,64
De apoio administrativo ( secretárias, recepcionistas, operadores de telecomunicações)
6,47
O professor
6,41
Corretor de Imóveis
6,33
Outros
6,25
Um funcionário nas áreas de manufatura/operário/operador e a máquina
6,11
Os trabalhadores de serviços de limpeza e manutenção
5,87

Na divisão por idade da juventude, mais uma vez aparecem como os mais satisfeitos. Os mais jovens entre os 18 e os 24 anos, saiu na frente de você como a mais feliz, com cada 7,93. Os entrevistados com idade entre 25 a 24 anos de idade tinha uma nota de cerca de 6.5, e no grupo etário de 35 a 54 anos, foi o índice de 6,46. Os profissionais mais experientes, com mais de 55 anos são os menos satisfeitos: o índice de 6,67.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*