Peão pisoteado por touro em rodeio, morreu após uma parada cardiorrespiratória, diz bombeiro de São José do Rio Preto e Araçatuba | G1

Peão pisoteado por touro em rodeio morreu após parada cardiorrespiratória, diz bombeiro
Peão pisoteado por touro em rodeio morreu após parada cardiorrespiratória, diz bombeiro

Peão pisoteado por touro em rodeio morreu após parada cardiorrespiratória

Peão pisoteado por touro em rodeio, morreu após uma parada cardiorrespiratória

O peão pisoteado na cabeça por um touro durante o Rodeio de Paranaíba (MS) , que morreu de parada cardiorrespiratória, de acordo com o corpo de bombeiros civis que trabalharam no evento e prestou atendimento à vítima.

Uéliton Flávio de Oliveira, de 24 anos, era de Santa fé do Sul (SP), mas estava morando em Paranaiba, e tomou parte na semi-final do rodeio, na noite de domingo (8), quando o acidente aconteceu.

O profissional, Diego Henrique, conta que Uéliton desceu do touro após os oito segundos necessários na competição e, em seguida, foi atingido na cabeça por uma das patas traseiras do animal. O peão estava vestindo um capacete e colete os itens obrigatórios de segurança. (Veja o vídeo acima)

“Imediatamente, a equipe de bombeiros entrou na área e, ao chegar ao local, descobrimos que ele estava sangrando na boca, orelha, nariz e da face machucada por causa da tela do capacete”, lembra Diego, em entrevista ao G1.

Uéliton Flávio de Oliveira morreu pisoteado por um touro em Paranaíba (MS) — Foto: ReproduçãoUéliton Flávio de Oliveira morreu pisoteado por um touro em Paranaíba (MS) — Foto: Reprodução

Uéliton Flávio de Oliveira morreu pisoteado por um touro em Paranaíba (MS) — Foto: Reprodução

“Ele foi estabilizado a bordo de vida ainda, de cuidado até que a ambulância e foi levado para a sala de emergência da cidade. Apesar de o sangramento e o trauma na cabeça o cérebro avançado, ele foi na HP que ele teve uma parada cardiorrespiratória e foi encontrado a morte.”

O caso foi registrado no 1º Distrito de Polícia de Paranaíba e é investigado pela Polícia Civil da cidade, em segredo.

Se o problema for grave

Diego é designado para atuar em rodeios como um paramédico e brigadista de incêndio frequência. No entanto, a profissional afirma que, apesar da experiência em serviço ao cliente para pedestres, considera o acidente de Uéliton o mais grave até agora.

“Eu já tinha tido o cuidado de outros pedestres em rodeios. Direto tem acidentes, mas em um rodeio foi a primeira vez que eu atendi a um caso de tamanha gravidade”, diz ele.

Por telefone, a organização da Expopar Paranaíba, lamentou o acidente e disse que está prestando auxílio às famílias de Uéliton.

Peão morreu após ser atingido por touro em rodeio — Foto: Expopar Paranaíba/DivulgaçãoPeão morreu após ser atingido por touro em rodeio — Foto: Expopar Paranaíba/Divulgação

O pedestre morreu após ser atingido por um touro em rodeio — Foto: Expopar Paranaíba/Divulgação

Veja mais notícias da região do G1 Rio Preto e Araçatuba

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*