Policiais da reserva de começar a atuar nas escolas de Londrina, na segunda (20) | Norte e Noroeste | G1

Policiais da reserva começam a atuar em escolas de Londrina na segunda (20)
Policiais da reserva começam a atuar em escolas de Londrina na segunda (20)

Programa Escola Segura foi lançado oficialmente em Londrina na tarde desta sexta feira (17) — Foto: Vinicius Frigeri/RPCPrograma Escola Segura foi lançado oficialmente em Londrina na tarde desta sexta feira (17) — Foto: Vinicius Frigeri/RPC

O programa Escola Segura foi lançado oficialmente em Londres, na tarde de sexta-feira (17) — Foto: Vinicius Frigeri/RPC

O programa Escola Segura, um projeto que visa reforçar a segurança nas escolas pelo estado, começa a trabalhar em Londrina, no norte do estado do Paraná, na segunda-feira (20). Foram selecionados 35 policiais militares da reserva para operar em 18 escolas da cidade.

Os militares vão atuar em uniforme e armados nas escolas, das 7h às 23h, haverá dois turnos. A polícia de ter selecionado as escolas de acordo com o número de ocorrências de alunos e o tamanho da instituição.

A polícia irá desenvolver atividades com os alunos, os pais ou encarregados de educação, professores e a coordenação pedagógica para inibir crimes e contravenções. Os militares também têm a missão de incentivar a participação da comunidade escolar em ações para impedir o tráfico de drogas, a violência, a intimidação, ou a prática de danificar propriedade pública.

O lançamento oficial do programa no município ocorreu na tarde de sexta-feira (17), no Colégio Estadual Olímpia de Moraes Tempestade.

Veja mais notícias da região do G1 Norte e Noroeste.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*