Previsão é de mais chuva com alerta de cheia em rio de Petrópolis, no RJ | Região Serrana | G1

Previsão é de mais chuva com alerta de cheia em rio de Petrópolis, no RJ
Previsão é de mais chuva com alerta de cheia em rio de Petrópolis, no RJ

Nível do Rio Quitandinha baixou nesta sexta feira (17) — Foto: Rogério de Paula/Inter TVNível do Rio Quitandinha baixou nesta sexta feira (17) — Foto: Rogério de Paula/Inter TV

Nível do Rio Quitandinha baixou nesta sexta-feira (17) — Foto: Rogério de Paula/Inter TV

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta sexta-feira (17) é de tempo encoberto em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, onde três casas foram interditadas nesta manhã.

A tarde e a noite devem ser com chuva na cidade e o Inea emitiu alerta para a possibilidade de cheia do Rio Quitandinha, que está com o nível acima do normal. A Defesa Civil está em estado de vigilância.

O imóvel interditado na Rua Rio de Janeiro, no bairro Quitandinha, foi atingido por uma barreira.

Outros dois foram interditados na Rua Visconde de Itaboraí, no Valparaíso. Em um deles houve deslizamento de terra, que descalçou a servidão de acesso. As famílias foram para a casa de parentes.

As previsões preocupam os comerciantes da Rua do Imperador, que sofreram com os alagamentos desta quinta (16).

“Nós colocamos a comporta, mas ainda entrou um pouco de água. Não tivemos nenhuma perda na loja, nenhuma mercadoria”, explicou a funcionária de uma loja no Centro.

Rio Piabanha também nível baixo na altura da Rua Padre Siqueira nesta sexta feira (17) — Foto: Ádison Ramos/Inter TVRio Piabanha também nível baixo na altura da Rua Padre Siqueira nesta sexta feira (17) — Foto: Ádison Ramos/Inter TV

Rio Piabanha também nível baixo na altura da Rua Padre Siqueira nesta sexta-feira (17) — Foto: Ádison Ramos/Inter TV

As ruas amanheceram limpas nesta sexta-feira e alguns comerciantes conseguiram evitar que a água invadisse o estabelecimento.

“A água veio bem aqui na calçada, mas não chegou a entrar. Esse ano, não teve chuva em janeiro e está tendo em maio. Colocamos as comportas e a água não entrou”, afirmou Nice de Souza, funcionária de um restaurante na Rua do Imperador, que ficou alagada.

Na Coronel Veiga, Ponte Fones e Olavo Bilac, no bairro Quitandinha, foi feita a limpeza em cabeceiras de pontes e raspagem de lama, além da lavagem, como informou o município.

Alagamentos e queda de muro

Chuva forte deixa ruas alagadas em Petrópolis

Chuva forte deixa ruas alagadas em Petrópolis

Foram registrados alagamentos nas ruas Prefeito Yedo Fiúza, no Independência; Visconde de Souza Franco e Alencar Lima, no Centro. O nível dos Rio Quitandinha e Rio Palatinato subiu.

Na Rua José Hammes, no Valparaíso, o muro de uma casa desabou.

A prefeitura não informou se houve interferência no trânsito no local por conta do incidente, mas acrescentou que equipes da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias e da CPTrans orientam os motoristas nas ruas.

Veja outras notícias da região no G1 região Serrana.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*