Rachaduras surgem em morro de Arraial do Cabo, RJ, e assustam moradores | Região dos Lagos | G1

Rachaduras surgem em morro de Arraial do Cabo, RJ, e assustam moradores
Rachaduras surgem em morro de Arraial do Cabo, RJ, e assustam moradores

Rachaduras no Morro da Cabocla preocupam população de Arraial do Cabo, no RJ

Rachaduras no Morro da Cabocla preocupam população de Arraial do Cabo, no RJ

Moradores de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, estão assustados com as rachaduras que surgiram no morro da Cabocla e já chegam a cinco metros de extensão depois da forte chuva ocorrida na manhã desta sexta-feira (17).

“As rachaduras são preocupantes, pois tem muitas casas próximas. A minha fica a 50 metros,” diz o morador Lucas Vinícius Bravo.

A prefeitura informou que a Defesa Civil já foi ao local e verificou as rachaduras. O órgão afirma que “a rachadura é superficial e não tem riscos”. Ainda segundo o município, a medida inicial vai ser colocar uma lona sobre as rachaduras para a água não infiltrar, já que a infiltração aumenta o risco de deslizamento.

Ainda segundo o município, não houve interdição no local até o momento. O caso está sendo apresentado para a Defesa Civil estadual numa reunião marcada após o decreto de calamidade pública divulgado na tarde desta sexta, para que outras medidas possam ser tomadas o mais rápido possível.

A Prefeitura colocou a Escola Municipal Adolpho Beranger Junior à disposição para receber as famílias em zonas de risco.

Agentes da Guarda Ambiental e da Guarda Municipal estão nos pontos críticos controlando o trânsito e monitorando a situação. Os agentes da Defesa Civil seguem atendendo a todos os chamados.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*