Transalvador faz operação a partir de segunda-feira para reduzir impactos no trânsito durante volta às aulas | Bahia | G1

Transalvador faz operação a partir de segunda feira para reduzir impactos no trânsito durante volta às aulas
Transalvador faz operação a partir de segunda feira para reduzir impactos no trânsito durante volta às aulas

Colégio Salesiano é uma das escolas que receberá Operação Volta às Aulas — Foto: Andrea Silva/TV BahiaColégio Salesiano é uma das escolas que receberá Operação Volta às Aulas — Foto: Andrea Silva/TV Bahia

Colégio Salesiano é uma das escolas que receberá Operação Volta às Aulas — Foto: Andrea Silva/TV Bahia

A partir de segunda-feira (9), a Transalvador e a Semob iniciam a Operação Volta às Aulas, que será realizada entre 11h30 e 13h, em escolas que atraem grande fluxo de veículos.

Até o próximo dia 13 (sexta-feira), cinco escolas vão receber a operação. São elas: o Salesiano de Nazaré (09/07), o Sartre COC Itaigara (10/07), a Gurilândia (11/07), o Maristas (12/07) e o Nossa Senhora da Conceição (13/07).

De acordo com o levantamento da Transalvador, o tráfego no período de aulas aumenta cerca de 38% na Av. ACM, sentido Lucaia, e 47% na Av. Paralela, sentido aeroporto, em comparação à época de férias escolares.

Serão distribuídos panfletos sobre boas práticas no trânsito, como a importância do uso de cinto de segurança para o condutor e para a criança e a forma adequada de transporte.

Desde as 6h30, monitores de tráfego e agentes de trânsito irão acompanhar o fluxo de veículos com o objetivo de reduzir o impacto causado devido à entrada e saída de alunos das instituições.

Durante todo o ano, a Transalvador realiza ações de ordenamento do trânsito na porta de escolas com grande fluxo de veículos. Mas na Volta às Aulas o trabalho é intensificado. Agentes da Semob também irão acompanhar e verificar equipamentos de segurança e itens obrigatórios de transportes escolares.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*