Três pessoas morrem e uma fica internado ao inalar gases tóxicos tanque no estado do Ceará | Ceará | G1

Três pessoas morrem e uma é hospitalizada ao inalar gás tóxico em tanque no Ceará
Três pessoas morrem e uma é hospitalizada ao inalar gás tóxico em tanque no Ceará

Três pessoas morrem ao inalar gases tóxicos em balneário em Caucaia, na Grande Fortaleza

Três pessoas morrem por inalar gases tóxicos em resort, no município de Caucaia, na Grande Fortaleza

Três pessoas morreram e uma quarta foi internado no hospital quando eles limparam um tanque de dejetos de animais aquáticos em um centro de reabilitação, que trabalha no Sesc de Iparana, na Grande Fortaleza, na tarde de quinta-feira (19).

De acordo com o Serviço Social do Comércio (Sesc), as vítimas são funcionários da Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis), entidade de proteção ambiental. O Sesc cede, por contrato, um espaço do resort em Iparana, em Caucaia, para a associação, que é a casa de peixes-boi na criação.

A Aquasis, disse, em nota, que “enfrenta grande pesar”. “Neste momento, estamos dando toda a atenção e apoio às famílias das vítimas, bem como adotar todas as medidas legais necessárias para minimizar a dor do momento da perda, bem como as autoridades competentes”, disse ele. A associação confirmou que os funcionários sofreu um acidente de trabalho durante um procedimento de manutenção na casa de filtros.

De acordo com o corpo de bombeiros, é comum a presença de gases tóxicos em poços, onde o ar é mais rarefeito. A combinação dos fatores, de acordo com o corpo de bombeiros, a causa desmaios. “A pessoa desmaiada, ela continua a inalar o gás tóxico, e ela acaba passando, assim, nós sempre recomendamos o uso de equipamento adequado, máscaras eficiente”, avisa o capitão Juliane Freire, do corpo de bombeiros. Ainda não sabemos exatamente qual é o gás que foi inalada.

Um quarta pessoa que inalou gases tóxicos desmaiou e foi hospitalizada — Foto: TV Verdes Mares/ReproduçãoUm quarta pessoa que inalou gases tóxicos desmaiou e foi hospitalizada — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Uma quarta pessoa a inalação de gases tóxicos, desmaiou e foi hospitalizado — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

De acordo com testemunhas, uma pessoa veio para a área de processamento de resíduos de animais, onde existe um fluxo de gases tóxicos, e desmaiou. As outras duas pessoas para a área de tratamento para prestar socorro e também morreu.

Ainda de acordo com testemunhas, uma quarta pessoa que tentou ajudar os funcionários, mas ficou doente e caiu fora. Ele foi socorrido por profissionais do Serviço Móvel de urgência (Samu) e está no hospital.

Equipes dos Bombeiros foram enviadas ao local para atender a ocorrência. De acordo com o corpo de bombeiros, que resgatou não responderam a receber massagem cardíaca e a morte foi encontrado logo depois.

A ciência Forense também estava presente no local e recolheu os corpos das vítimas.

Em nota, o “Sesc lamenta e, ao mesmo tempo, deixa claro, que não tem nenhuma participação no evento.”. O G1 tentou entrar em contato com a ONG Aquasis, mas as ligações não foram atendidas.

    Seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado.


    *