Venda e aluguel de imóveis usando o Instagram

Venda e alugue mais imóveis usando o Instagram
Venda e alugue mais imóveis usando o Instagram


Site e Sistema para Imobiliárias e Corretores

Os objetivos de cada corretor de imóveis é para agradar seus clientes e fechar negócios. Como ele fica lá, no entanto, faz toda a diferença. Se o mundo digital tornou-se um ambiente que é mais do que o necessário para o sucesso profissional, algumas ferramentas tornaram-se praticamente indispensável. No caso do Instagram.

A rede social que começou como uma mera vitrine de imagens é hoje uma das maiores ferramentas de venda que já existiam. Para os corretores, em particular, é a chance de alcançar o seu público-alvo com um grau muito mais elevado de assertividade.

São mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês em todo o mundo, de acordo com o seu próprio Instagram. E se você acha que aqui é diferente, muito errado. O brasil é o segundo maior audiência da rede social, perdendo apenas pros EUA.

Então você não pode ficar de fora. Eis por que – e como – para usar o Instagram para alugar e vender muito mais imobiliário.

Os números do Instagram são impressionantes:

Tem muito corretor que lá fora se você acha que um especialista em redes sociais, mas não sabe como trabalhar no Facebook. Se este for o seu caso e você acha que bomba nas vendas, é porque você não deu ainda para o Instagram.

Só para se ter uma ideia, a rede tem 15 vezes mais drogas do que o tradicional Facebook. Os dados do próprio aplicativo , mostram que, pelo menos, 85% dos usuários seguem um perfil de negócios. Estes, por sinal, já são quase 20 milhões e 2,5 milhões de anunciantes.

Tudo isso não vai passar despercebido pelo Sebrae, que já fez a sua própria pesquisa. De acordo com a agência, mais de 60 milhões de fotos são postadas, e 1,5 mil milhões de curtidas são feitas a cada dia. Os números de ir mais longe: mais de 1.400 grandes marcas tem uma conta no Instagram.

É bem possível que, neste momento, o corretor é se preguntando como se é possível destacar na multidão. É claro que sim, desde que você aprender a usar algumas ferramentas e dicas de marketing digital para o setor imobiliário.

Venda e alugue mais imóveis usando o Instagram

Como conquistar seu público-alvo para o Instagram

Basicamente, existem 5 dicas essenciais para destacar seus serviços imobiliários para as pessoas certas:

Criar e manter o seu perfil atualizado

Isso significa incluir todos os seus formulários de contato e também uma breve descrição dos seus serviços. Não se esqueça de que uma boa comunicação visual começa com o logotipo, que deve ser a imagem do seu perfil.

O espaço é reduzido, em seguida, fazer uma bio resumo sobre a sua empresa, com as informações mais relevantes.

Produzir posts regularmente

Nenhum ponto no bombeamento em uma semana e só voltar a postar, 15 dias depois. Regularmente, mas evitando falar apenas de sua carteira de imóveis.

Fazer posts originais e relevantes questões relacionadas com a entrega de valor para os seus clientes. Como? Dicas de decoração, de investimento, uma nota importante sobre o mercado, por exemplo.

Produzir suas próprias fotos

Imagens de qualidade encantar e manter a liderança no seu post. Não precisa ter um super equipamento, mas as fotos devem ser de boa qualidade e bem ilustrativo. E não se esqueça de legendas, elas são super importantes para ser seu cliente.


Venda e alugue mais imóveis usando o Instagram


Venda e alugue mais imóveis usando o Instagram

Redireciona para o seu site

Sempre fazer uma chamada no final para o seu site imobiliário – ou mesmo de algum tipo de anúncio que tem a ver com o assunto. Esse redirecionamento é muito importante tirtante e rentável.

Elenovamente, é um adendo. Você já deve ter notado que quanto mais integrada a redes sociais e suas ferramentas, mais eficientes eles são. Portanto, é necessário que o seu site é de qualidade. Assim, quando o seguidor do Instagram clicar em seu site, ele deve ser envolvidos para a mesma qualidade da rede social.

Use e abuse das ferramentas do próprio Instagram

Sim, ele tem várias ferramentas que o ajudam a encantar seu cliente. São vídeos, histórias, efeitos visuais, como o boomerang, hastags coloridas, minivideos e gravações ao vivo que agregam muito mais valor ao seu conteúdo.

Quando tiver um lançamento ou uma propriedade que você deseja trabalhar mais, por exemplo, o IG TV é perfeito. É uma grande oportunidade para mostrar um apartamento mais plenamente.

Venda e alugue mais imóveis usando o Instagram

Manter o controle das métricas

O perfil de negócios do Instagram oferece algumas métricas bem interessante para você conhecer melhor seu público-alvo. Por exemplo, de uma maneira geral, os usuários passam em média 4 horas por dia no aplicativo, e 75% deles são mulheres.

No entanto, pode ser que seu público-alvo específico é diferente. Assim, as métricas que você vai saber a média de idade e o sexo dos seus seguidores, bem como do horário e dia da semana em que seus posts são vistos.

Visto como alugar e vender imóveis com o Instagram? A combinação de suas estratégias digitais que você irá muito mais longe!

E você já usa o Instagram? Tem alguma dica extra? Compartilhe conosco suas ideias!

ferramentas, Instagram, para a venda de imóveis

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*