Vídeo mostra o colapso de parte do fórum de Londres | Norte e Noroeste | G1

Vídeo mostra desabamento de parte do fórum de Londrina
Vídeo mostra desabamento de parte do fórum de Londrina

Vídeo mostra parte da estrutura do fórum de Londrina sendo demolido

Vídeo mostra parte da estrutura do fórum de Londres, sendo demolido

Um vídeo que mostra o exato momento do desabamento de parte da estrutura do Fórum Criminal de Londrina, no norte do Paraná, vai integrar a pesquisa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR). Com as imagens, o Conselho de administração deve concluir se houve negligência do profissional responsável pela obra, ou algum erro de conduta.

Na tarde de quarta-feira (15), parte da construção caiu, bateu em uma árvore e atingiu duas pessoas que estavam na calçada. Um homem, de 37 anos, e uma mulher, de 35 anos, sofreu ferimentos leves. Eles tiveram escoriações no rosto, braço, ombro e a clavícula.

O vídeo mostra que os funcionários que trabalham no canteiro de obras. Um deles é em uma máquina e começa a demolir a estrutura. Quando a máquina atinge uma das colunas, toda a construção cai, derruba uma árvore que alcança os postes e cabos de alimentação.

O Crea-PR informou que além deste vídeo, a pesquisa também irá analisar o site de fotos e reportagens publicadas pela imprensa sobre o fato. O conselho também vai solicitar documentos para o Tribunal de Justiça, conforme o relatório de engenharia de construção.

O relatório será analisado por uma comissão de conselheiros do Crea, em Curitiba. Se for constatado o erro, a administração poderá aplicar as penalidades que podem variar desde uma advertência reservada para o profissional-até uma censura pública, divulgada em um concurso.

Vídeo mostra estrutura sendo demolida em Londrina — Foto: ReproduçãoVídeo mostra estrutura sendo demolida em Londrina — Foto: Reprodução

O vídeo mostra a estrutura a ser demolida em Londres — Foto: Reprodução

O G1 não conseguiu contato com a empresa responsável pela obra.

Nota o Crea-PR

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) informa que todas as notícias divulgadas sobre a queda da laje no edifício do Fórum Criminal de Londrina será anexado junto com o relatório do acidente, elaborado durante a inspeção de vigilância na manhã de quinta-feira (16).

Relatórios da Defesa Civil e do corpo de bombeiros também vai ser adicionado ao processo. Toda a documentação será encaminhada à Câmara Especializada de Engenharia Civil, cuja comissão analisará o caso com base nas provas contidas, respeitando o direito constitucional da ampla defesa e do contraditório envolvidos.

Se encontrou má conduta profissional, o engenheiro responsável técnico do serviço poderá responder por imprudência, imperícia ou negligência. As sanções variam de advertência reservada para a censura pública.

Veja mais notícias da região do G1 Norte e Noroeste.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*